Foto: Divulgação/Reprodução |
Por meio de decreto, a Prefeitura de Casinhas tornou obrigatório o uso de máscaras para funcionários públicos que permanecem trabalhando nas repartições municipais, desde a última quinta-feira (07). No documento, o prefeito João Camelo recomenda que os moradores usem máscaras ao sair de casa e circular pelas vias públicas e transporte coletivo. Para os estabelecimentos comerciais em funcionamento (considerados essenciais), o gestor também decretou obrigatoriedade da máscara para colaboradores e clientes.
O decreto segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recentemente passou a recomendar o uso comunitário de máscaras como medida a diminuir o risco de contaminação.
Entre as medidas preventivas, a prefeitura de Casinhas anunciou a distribuição de mais de quatro mil máscaras de proteção, ainda segue distribuindo pelas comunidades. Na última atualização do boletim, Casinhas segue sem nenhum caso confirmado do vírus, 1 sendo investigado, 4 descartados, 12 em isolamento domiciliar e 16 que tiveram o isolamento domiciliar concluído.