A prefeitura de Surubim emitiu, no início da tarde dessa quarta-feira (5), uma nota sobre a fumaça provocada por uma queimada no lixão do município. Nas primeiras horas do dia, uma grande nuvem de fumaça tóxica havia sido registrada por moradores sentido Distrito do Tambor, município vizinho de Vertente do Lério. A mesma situação se repetiu várias vezes. Foto | Lulu - Surubim News - Arquivo 2019
Na nota, a prefeitura informou que os focos de incêndio foram controlados pelo Corpo de Bombeiros. Uma das causas pode ser a concentração de gás liberada pela decomposição das dezenas de toneladas de lixo despejadas no local diariamente. Ainda no documento, a gestão diz que o projeto visa enviar os resíduos sólidos para um aterro sanitário em Caruaru. Confira a nota completa:
A Prefeitura de Surubim informa que o problema ocorrido na manhã de hoje no lixão foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. O Governo Municipal tem empenhado esforços para, em breve, resolver de vez a questão do lixão em Surubim. Etapas foram cumpridas pela gestão e brevemente vai acontecer a licitação da execução do serviço de tratamento e destinação final dos resíduos. Em pouco tempo, todo o lixo será encaminhado para um Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos, em Caruaru, resolvendo essa demanda do município e reduzindo os impactos ambientais causados pelo acúmulo e queimada daquele material.
Do Blog do Agreste