Cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Foto: Reprodução/ Facebook) |
Foram empossados na noite desta terça-feira (25), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria do Cambucá, os padres Dijailson Canuto, como administrador paroquial e Romário Berto, que assume a função de vigário. A cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades para a pandemia de Covid-19.
A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário estava sem um padre fixo, desde a morte do monsenhor Orlando ocorrida em fevereiro deste ano. A partir daí, as atividades paroquiais foram assumidas pelo então diácono Romário Berto, que já auxiliava o monsenhor quando ele iniciou o tratamento de saúde em 2019. A ordenação do padre Romário Berto estava programada para acontecer em 20 de março deste ano, mas por causa da pandemia foi realizada no último sábado, dia 22 de agosto. Ele é natural de Vertentes, cidade vizinha à Santa Maria do Cambucá.
Padres Dijailson Canuto (à esq.) e Romário Berto foram empossados nesta terça-feira (25) (Foto: Reprodução/ Facebook) |
Já o padre Dijailson Canuto, trabalhava na Paróquia da Imaculada Conceição, em Ferreiros, sua terra natal. O religioso atuava naquela comunidade há mais de um ano.
A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário faz parte da região pastoral de Surubim, que é coordenada pelo padre Artur Alexandre. Ele também participou da solenidade ao lado de outros seis sacerdotes da Diocese.
Do Correio do Agreste