Cici Arruda era considerado o maior jogador de futebol da história de Surubim (Foto: Reprodução/ Facebook) |
Morreu na tarde deste domingo (6), em sua residência localizada na Rua Maria Barbosa, no Centro de Surubim, Joacir Arruda, ex-vereador por dois mandatos e ex-jogador de futebol. Cici, como era mais conhecido, tinha 76 anos e sofreu um infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado mas quando chegou ao local ele já estava sem vida.
Cici Arruda era considerado o maior jogador de futebol do município. Começou a se destacar ainda adolescente, na década de 1960, quando estudava no Colégio Marista Pio XII. Atuou também com brilhantismo no Independente e na Seleção de Surubim. Depois seguiu carreira em grandes times profissionais do Nordeste como Sport Club do Recife, Santa Cruz e Vitória da Bahia.
“Além de um exímio jogador de futebol ela era muito bom em outros esportes, futebol de salão, sinuca e até ping pong. Nunca consegui derrotá-lo no ping pong e na sinuca. O cara era bom em tudo que praticava com o dom dos canhotos”, relatou o amigo Fernando Macarrão.
Cici era irmão do ex-prefeito José Arruda. Ele deixa a viúva Rosilda Lucena, duas filhas e uma neta. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Surubim, de onde o féretro será levado às 11h, para o sepultamento no Cemitério São José.
Do Correio do Agreste