O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), mantém plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para atender a proprietários de veículos recolhidos nos depósitos do órgão, durante o período de restrições, até o dia 28 de março. O atendimento consiste na conferência da documentação para efetivar a liberação do veículo. O Detran-PE também disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br para casos emergências.
De acordo com o órgão, para obter a retirado do veículo do depósito, é preciso comparecer à sede do Detran-PE, na Estrada do Barbalho, 889, no bairro de Iputinga, na Zona Norte do Recife, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, laudo de vistoria (dependendo do caso) e Certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV) no prazo de validade. Durante o período de restrições, estão abertas as lojas de placas, empresas de vistorias e clínicas credenciadas para exames médicos e avaliações psicológicas.
O Detran-PE reforça que caso o proprietário não possa comparecer pessoalmente, pode enviar um representante legal com procuração, com firma reconhecida. “A documentação deve conter o serviço a ser realizado, cópias autenticadas do RG e CPF do proprietário, RG, CPF e comprovante de residência do procurador legal”.
No caso de Pessoa Jurídica, o órgão reforça que os documentos necessários são: Recibo de compra e venda (CRV), contrato social, RG e CPF do administrador da empresa. Se a liberação for por meio de procurador, precisa apresentar procuração com os dados da empresa, assinada pelo responsável, com firma reconhecida em cartório. Em todo caso, o departamento alerta que toda documentação deve ser apresentada com originais e cópias autenticadas.
Dúvidas
Para situações de emergência, o Detran-PE disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br, no qual o usuário deve acessar a aba Fale Conosco e relatar sua situação. Cada caso será analisado individualmente, por servidores de plantão, que decidem o procedimento apropriado para o questionamento. É possível ainda, obter informações redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe).
Do Diário de PE / Detran-PE/Divulgação