O CEAM foi criado através da Coordenadoria da Mulher, para ser a referência de apoio à mulher vítima de violência, promovendo principalmente a sustentabilidade das mesmas e os encaminhamentos necessários para a superação da situação vivida. Para isso, elas contarão a partir de agora com uma equipe técnica especializada para proporcionar amparo e proteção a todas e ofertar serviços de atendimento social, orientação psicológica, encaminhamentos jurídicos, oficinas e cursos profissionalizantes.
Estiveram presentes no evento a prefeita Ana Célia; o vice prefeito Edigar; o deputado federal Danilo Cabral; a deputada estadual Gleide Ângelo; a secretária executiva da Mulher, Anna Elisa; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Farias; a militante feminista Dora Pires; a delegada da mulher Sara Golveia; vereadores; secretários municipais; e representantes da família de Lucila Medeiros Silva.
O Centro fica localizado na rua Manoel Aureliano Matheus, 203 e os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
Da ASCOM