Os veículos já estão disponíveis para visitação de forma online no site da Coliseum Leilões, com vídeos detalhados, só sendo permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos lotes, sendo proibida quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.
O edital de descrição contendo as especificações e condições da participação, além de informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do Detran e também no site da empresa Coliseum Leilões.
O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame, dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.
O dinheiro arrecadado no leilão, segundo o Detran-PE, é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
Da Folha de PE / Foto: Paulo Maciel/Detran-PE