O primeiro produto que chegará aos empresários será a maquineta de cartão de crédito e débito. O presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, contou que foram analisadas quais as necessidades dos clientes, para que assim pudessem ser transformadas em oportunidades.
“Desde que assumi a presidência da FCDL-PE, quero que cada vez mais a tecnologia faça parte do dia a dia das CDLs, e dos seus associados. A maior qualidade deste projeto é que a fintech surge dentro do nosso movimento: temos um olhar especial voltado para os micro e pequenos empresários, que muitas vezes têm pouca, ou nenhuma, tecnologia empregada em seus processos. Estamos trazendo produtos e serviços financeiros diferenciados no mercado”, diz Eduardo Catão.
Além da maquininha de cartão de crédito e débito, estão previstos para lançamento ainda este ano o aplicativo da conta digital, o cartão de débito, com a bandeira VISA, entre outros produtos.
Levar ainda mais tecnologia para as CDLs e seus associados, visando o crescimento e aprimoramento dos seus negócios, é a missão da FCDL-PE. Assim, os clientes poderão ter mais acesso ao crédito, e consequentemente a meios eletrônicos de pagamento.
“A entidade almeja que empreendedores que ainda não usam este meio de pagamento se sintam inspirados e confiantes para implementarem nossos produtos em suas operações do dia a dia. As vantagens em aderir a maquininha são as mais diversas, além de se destacar perante aos concorrentes, pois há possibilidade do estabelecimento receber pagamento com cartão, trazendo comodidade ao consumidor. E do outro lado, o lojista tem um controle maior das vendas, pois é possível conferir os valores recebidos em um só lugar”, explica o presidente da FCDL-PE.
No lançamento, Eduardo Catão também falou sobre outros projetos: “além da Fintech, lançaremos em novembro o aplicativo MinhaCDL, que fará com que nossos associados ofereçam seus produtos e serviços online”.