Neste treinamento serão trabalhados um método e ferramentas para você analisar o cenário de mercado no qual você está inserido, decidir e montar a melhor estratégia para se diferenciar, conseguir um emprego e alavancar sua carreira profissional. Também será falado detalhadamente os passos que você precisa seguir para conseguir um emprego em tempos de crise, de forma prática e sem enrolação.
Público alvo:
* Para qualquer pessoa que esteja em busca de um emprego mas se sente perdida nos tempos de crise que estamos vivendo.
* Para estudantes que estão terminando o ensino médio e não tem experiência de trabalho e nem sabem como conseguir o primeiro emprego.
* Para você que quer conseguir um emprego melhor mas não sabe como.
* Para você que já terminou os estudos ou é formado mas está perdido profissionalmente e não encontra uma saída para sua carreira.
As aulas serão ministradas por Augusto César, surubinense, professor em cursos técnicos de Administração de Empresas e Desenvolvimento de Sistemas, há 4 anos, onde pôde acompanhar e aprender com as dificuldades de seus alunos na hora de se inserir no mercado de trabalho. Também é programador há 16 anos, tendo prestado serviços de criação de sistemas e sites a várias empresas da região onde atua, Surubim-PE, o que lhe proporcionou uma ampla visão de como as empresas e principalmente a cabeça dos empresários funcionam na hora de lidar e contratar novos funcionários. Ao longo desse tempo de profissão, conseguiu perceber as demandas e dificuldades tanto de empresas, quanto de candidatos à vagas de empregos, o que permitiu a criação do treinamento a "JORNADA DO EMPREGO".
O cenário atual de empregos:
Todo ano, uma enorme quantidade de jovens concluem o ensino médio, cursos técnicos, faculdades e começam a saga da busca pelo seu primeiro emprego disputando com os 14,4 milhões de desempregados, segundo números do IBGE divulgados em 2021.
"O fato é o seguinte: não existem tantos empregos assim disponíveis. E se você deseja iniciar sua carreira profissional ou caso já tenha iniciado, mas está desempregado, deve ter percebido que é um cenário extremamente difícil e concorrido.
E o que fazer diante desse cenário? Você tem dois caminhos: entrar no meio da multidão de “zumbis desempregados” e fazer o que todos fazem, usando a “estratégia da esperança”, que consiste em montar um currículo, entregar em tudo que é empresa e rezar para selecionarem seu currículo em meio à outros milhares.
Ou você pode: usar as ferramentas certas, avaliar corretamente o cenário e montar uma estratégia inteligente, não para se destacar em meio à multidão mas para evitar a multidão e se colocar em evidência para as empresas nas quais você deseja trabalhar.
Veja bem, eu disse “deseja”, é isso mesmo, se você souber como se conduzir nesse cenário, você conseguirá o emprego que deseja e não qualquer emprego que "aparecer,"" destaca Augusto César.
Se inscreva na JORNADA DO EMPREGO, gratuitamente no link :https://augustocesar.dev.br/jornada-emprego