O processo seletivo será realizado de forma on-line, com etapas como dinâmicas em grupo e entrevistas. Os candidatos selecionados começarão o estágio em abril. Para se inscrever, será preciso acessar o link do Programa de Estágio.
De acordo com a empresa, o programa de estágio tem foco na diversidade e inclusão. “Acreditamos no talento, na capacidade profissional e no valor das ideias de todos. Queremos oferecer cada vez mais oportunidades, aumentando a presença de mulheres, LGBTQIAP+, negros e pessoas com deficiência na companhia. O estágio é uma ferramenta para atrair e desenvolver os mais diversos profissionais, valorizando a contribuição de cada pessoa no trabalho em equipe”, afirmou Leonardo Barbosa, gestor de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.
O estagiário Stellantis terá acesso a uma trilha de desenvolvimento em que poderá se preparar para solucionar os desafios dentro e fora da organização. A trilha é um caminho de formação realizada ao longo do período de estágio em que são trabalhados em workshops e trilha on-line diversos temas, como: Protagonismo, Carreira, Diversidade e Inclusão, Competência Técnica, Gestão de Mudança, Storytelling e Inovação.
O programa oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e parceria com Gympass. A carga horária é de seis horas diárias, das 8h às 15h, com 1h de intervalo. Atualmente, devido a pandemia do Covid-19, os estagiários estão trabalhando remotamente.
Para se candidatarem, os alunos devem estar cursando graduação com formação a partir de julho de 2023, em áreas como Comunicação, Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, Direito, Logística, entre outros cursos. A inscrição deverá ser realizada diretamente na página do 99jobs.
Os locais de atuação dos estagiários são de acordo com as vagas nas cidades: Brasília (DF); São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Contagem (MG); Nova Lima (MG); Itaúna (MG); Goiana (PE); Jaboatão dos Guararapes (PE); Recife (PE); Porto Real (RJ); Curitiba (PR) e Campo Largo (PR).
Do Diario de PE / Foto: Divulgação/Stellantis