Padres Antônio Inácio e Hugo Estevão devem ser empossados ainda esta semana na Paróquia de São Sebastião (Fotos: Reprodução/ Diocese de Nazaré) |
Padre Antônio Inácio, tem 52 anos, foi ordenado há 25 anos e atualmente é vigário geral da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Itambé, na Zona da Mata Norte. Já o padre Hugo Estevão, de 33 anos, foi ordenado em junho do ano passado e é vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Condado, na mesma região.
No final de semana, dias 5 e 6 de fevereiro, as celebrações na Paróquia de São Sebastião, aconteceram normalmente, mas sob a presidência do padre Tony Clebyson Pereira Morais, Chanceler do Bispado. Nesta segunda-feira (7), foi celebrada a missa de 7.º dia do padre Geraldo de Oliveira, encontrado morto dentro da igreja. A cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
Os padres Severino Correia e Amaro Manoel, acusados em uma carta pelo padre Geraldo de cometerem atos que o levaram a tirar a própria vida, foram afastados da paróquia e, por enquanto, estão suspensos de suas funções como sacerdotes.
A Diocese não informou até agora se está realizando algum procedimento interno para averiguar os fatos narrados pelo padre Geraldo e se tomará outras medidas em relação aos dois religiosos além da atual suspensão. Uma sobrinha do padre Geraldo disse na quarta-feira (2), durante a missa de corpo presente na cidade de São Caetano, onde aconteceu parte do velório, que a família pretende processar os presbíteros citados na carta.
Na nota informativa que nomeia os novos padres para a Paróquia, a Diocese afirma que “está acompanhando e colaborando com as apurações da Autoridade Policial competente, a fim de que esse doloroso episódio seja devidamente esclarecido” e acrescenta que vai “aguardar o Laudo Pericial oficial, para, no momento oportuno e com as informações precisas sobre o caso, novamente se manifestar”.
Do Correio do Agreste