Uma das empresas são dos sócios Alcines Neto e Edrio Carvalho. Eles irão apresentar o aplicativo 'Vende Moda', uma plataforma para a venda de roupas no atacado. Com o app, o lojista pode atender seus clientes em um chat, receber os pedidos, gerenciar indicadores e os clientes podem realizar suas compras de forma mais organizada. "Vimos que a crescente venda de roupas através do WhatsApp tinha alguns problemas como a falta de indicadores de vendas, taxa de abandono alta pela demora nos atendimentos e dificuldade na montagem dos pedidos era uma oportunidade para a criação de um aplicativo onde o lojista poderia atender seus clientes em um chat", explicou Edrio.
A desenvolvedora do aplicativo Molde.me, Tyara Nascimento, também irá apresentar seu trabalho. A ferramenta desenvolvida por ela auxilia modelistas e confecções a criar melhor os seus moldes, fazer parte do encaixe automático e economizar tecido e tempo dentro da confecção. "A ideia surgiu através da necessidade desses profissionais que precisavam contar com um auxilio. Trabalho há 13 anos na área têxtil e presenciei de perto a dificuldade em achar um software de modelagem que trouxesse solução para as micros e pequenas empresas e que fosse fácil de usar", explicou.
Conheça outras startups confirmadas na feira:
- Whatsite.me
A startup caruaruense criada por Adriano Medeiros, Lucas Nascimento e Paula Bezerra é voltada para quem deseja vender através do WhatsApp, utilizando um portal mais profissional. A ideia é exibir coleções e portfólio em um site criado pela empresa, com vendas diretas pelo serviço de mensagens. O público-alvo são empreendedores que visam criar um relacionamento direto com os clientes.
- Etiqueta Certa
A startup desenvolveu um sistema totalmente online e exclusivo para a criação do layout de etiquetas de composição para produtos têxteis e de vestuário de forma simples e rápida. O diferencial do sistema é uma inteligência que bloqueia qualquer erro que a empresa possa cometer em relação à regulamentação de etiquetagem ao criar as etiquetas dos produtos, evitando retrabalho e prejuízos para a empresa. A startup foi desenvolvida por Karine Liotino e Mariana Amaral.
- Coleção.Moda
O aplicativo da Coleção.Moda desenvolve uma ferramenta totalmente voltada para o gerenciamento de coleções, incluindo um robô para prever tendências. Com foco em confecções do ramo têxtil, calçadista e acessórios do mundo, o projeto conta com três sócios: Thiele Biff, Renan Goulart Heinzen e Jonatas Pavei.
- Encontre o Fabricante
Concebido por Tatiane e Erika Santos, o aplicativo foi baseado na mudança de comportamento do cliente atacadista do Polo de Confecções do Agreste. Ele leva até o comprador atacadista as informações sobre fabricantes e conecta o comprador com quem produz a moda, consequentemente, fazendo com que ele compre mais barato. Eles disponibilizam localizações e contatos de fabricantes, fornecedores, transportes e lojas.
- Osmaq
Criado em Santa Catarina por Osmar e Robson Mueller, pai e filho, a Osmaq, atende pequenas, médias e grandes empresas que atuam no setor de confecções, estamparias e embalagens.
Do Diario de PE / Foto: Divulgação