É importante ressaltar que o aplicativo só estará disponível para quem frequenta o Polo de Confecções de Pernambuco, como: Moda Center Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Feira de Caruaru.
“Este mecanismo vai auxiliar e simplificar, proporcionando satisfação aos comerciantes e clientes, sobretudo aos consumidores de outros estados que frequentam o Polo de Confecções de Pernambuco, que poderão emitir notas fiscais eletrônicas avulsas para transitar livremente com os produtos”, comenta o secretário da Fazenda Décio Padilha.
Além disso, estudantes de cursos da área de Tecnologia da Escola Técnica Estadual de Santa Cruz do Capibaribe participarão do projeto como monitores. Eles estarão tirando dúvidas e dando informações para o público. Ficarão posicionados em seis quiosques disponíveis no Moda Center, aos domingos.
Vale salientar a importância da emissão da Nota Fiscal, que garante a segurança de que a mercadoria não será apreendida em postos de fiscalização. O aplicativo surge como uma solução para quem não puder dirigir-se às unidades do Expresso da Moda nos centros de compras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. A emissão por meio do site da Secretaria da Fazenda também é uma alternativa, bastando preencher os itens solicitados.
O evento de amanhã também contará com a participação de Décio Padilha, secretário da Fazenda de Pernambuco, que fará uma palestra e receberá autoridades das cidades do Polo Têxtil e órgãos de representação, lojistas e empresários; Especialistas em vendas na internet também darão palestra com o tema “Melhore suas Vendas nas Redes Sociais".
Da Folha de PE - Foto: Divulgação