Segundo os organizadores, a Exposição de Animais de Surubim é a mais antiga do interior pernambucano, ficando atrás apenas da Exposição de Animais do Cordeiro, em Recife, em número de edições no Estado.
A mostra terá caprinos, ovinos, animais de pequeno porte e principalmente bovinos. “Nós garantimos quase todas as baias de bovinos cheias, fato que não aconteceu nas exposições anteriores, o que já se constitui numa grande atração. Só de Nelore e Gir teremos cerca de 80 animais de cada raça”, explica Fernando Guerra, presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, entidade que promove o evento.
A programação também contará com desfiles e premiação de animais, apresentação de adestramento de cães e shows. A grade de artistas que irão se apresentar a cada noite é organizada pela Prefeitura. Estão definidas até agora as seguintes atrações: Pedrinho Sanfoneiro (quinta-feira, 18/08); Noé da Ciranda e Mastigados do Forró (sexta-feira, 19/08) e Pessoa do Nascimento (domingo, 21/08, à tarde). O show do sábado (20) ainda não tem atração confirmada.
Para o público infantil, haverá parque de diversões, passeio de pônei e exibição de animais exóticos como uma lhama e um cavalo bretão, raça conhecida por puxar carruagens em filmes. Toda a programação tem entrada gratuita.
Do Correio do Agreste - (Foto: Blog Negócios e Informes)