Foto: Chico de Andrade/Setur |
local, incluindo obras de reforma e modernização do espaço. Durante os três primeiros anos, a previsão é que sejam realizados R$ 40 milhões em investimentos na adequação da infraestrutura hidráulica, elétrica e civil nos pavilhões e em novos espaços. Ao longo de todo o contrato, o investimento será de mais de R$ 570 milhões.
De acordo com a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a concessão deverá tornar o equipamento mais atrativo e competitivo para a realização de feiras, congressos, convenções e eventos em geral. "A concessão do Centro de Convenções era um pedido antigo do trade turístico pernambucano e estamos muito felizes de conseguir realizar isso nesta gestão. Será uma nova etapa para o turismo do estado, sem dúvida", afirmou Milu Megale.
"Todo o processo foi realizado com muita transparência, legalidade e compliance. O Centro de Convenções é um equipamento vanguardista, primordial para o desenvolvimento da economia pernambucana. Temos o melhor trade turístico do Brasil e perspectivas promissoras com o hub aéreo, investimentos vultosos na hotelaria, inclusive com a chegada de redes hoteleiras internacionais”, destacou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
Até o mês de julho deste ano, o Centro de Convenções de Pernambuco já recebeu 122 eventos, seis feiras de negócios e um congresso científico. Entre os destaques, estão o Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), o EXPOISP - Congresso Nacional de Provedores e a Hairnor - Feira de Beleza do Nordeste.
Do Diario de Pernambuco