Com a ampliação do sinal, agora os usuários vão ter mais conexão com a com internet móvel e um aprimoramento no uso dos serviços de voz e dados da operadora. Para utilizar a velocidade da rede 4G da TIM no polo de Santa Cruz é necessário ter um chip e um celular compatíveis com a tecnologia.
A mudança proporcionou um incremento de 63% no tráfego de dados na feira. Nas segundas-feiras, dia de maior fluxo de pessoas, a quantidade de usuários que utilizam a rede móvel da TIM é 15 vezes maior do que em outros dias da semana, chegando a atingir 3.600 conexões simultâneas.
Segundo o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, a medida vai permitir uma interiorização da tecnologia. “Entendemos que o incremento de conectividade que fizemos do Moda Center irá impulsionar as atividades comerciais e contribuir para o crescimento da economia local. Para a TIM é muito importante participar desse movimento e beneficiar a tantos consumidores que necessitam de uma comunicação eficiente, seja para realizar vendas ou compras no polo”, disse.
Considerado o segundo maior polo de confecções do país (perdendo apenas para São Paulo) e o maior shopping atacadista de confecções da América Latina, o Moda Center de Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006. O local é composto por seis galpões, reunindo mais de 10 mil pontos comerciais distribuídos em lojas e boxes, com uma extensa variedade de produtos, do infantil ao adulto, comercializados no atacado e no varejo.
As atividades são iniciadas no domingo, se estendendo pela madrugada e segunda-feira. Na terça reabre às 6h e funciona até as 18h. Nos períodos de maior movimento, o local chega a receber mais 150 mil clientes por semana, vindos de todo o País.
Da Folha de Pernambuco