De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), a expectativa é de que 2,48 mil pessoas sejam contratadas de forma temporária em Pernambuco para a data. Alinhada a essa expectativa, outra pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), indicou que 53% dos bares e restaurantes do estado também deverão contratar até o fim de 2022.
Para 65% dos empresários do setor, a maior motivação está na preparação para a alta no movimento gerada por eventos como Copa do Mundo, Natal e Réveillon, além das confraternizações.
“A necessidade de contratar novos colaboradores e a expectativa de aquecimento nas vendas do final de ano trazem de volta o ânimo para os empresários. Quase a metade dos estabelecimentos continua operando com lucro e o endividamento também mostra sinais de queda. Os desafios agora se concentram em conseguir recrutar novos talentos e formar mão de obra, sem esquecer, claro, de continuar honrando as dívidas da pandemia e, além delas, auferir lucro necessário para o crescimento”, explica Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco.
Do Diario de Pernambuco - (Foto: Sandy James)