Este importante equipamento faz parte do Programa Tá Na Mesa Pernambuco, com a capacidade para produzir diariamente 200 refeições, de segunda a sexta. Essas refeições serão distribuídas gratuitamente à população em condição de insegurança alimentar e risco social e pessoal, prioritariamente às famílias em condição de extrema pobreza, totalizando 1.000 refeições semanais.
"Para quem vive o drama de não saber se amanhã vai ter o que comer, um programa como o Cozinha Comunitária traz um impacto positivo enorme e faz uma diferença gigante. Nada mais justo que, aqui em Surubim, a gente homenageie, com esse espaço, uma pessoa que sempre lutou pelo bem estar daqueles que mais precisam, como foi o caso do padre Geraldo de Oliveira. É uma maneira de a gente atestar que a causa da justiça social continua sendo uma prioridade para todos nós", avaliou a prefeita Ana Célia, destacando o empenho da gestão municipal em levar condições dignas de vida para todos os surubinenses.
Estiveram presentes no evento a prefeita Ana Célia, vice-prefeito Edigar, a representante da Secretaria Estadual da Criança e Juventude, Cristiane Barbosa; secretários municipais, vereadores, familiares do padre Geraldo, Padre Hugo Estevão, representantes da Obra de Maria e sociedade civil.