O salário de janeiro será pago no próximo dia 31. Já o 13º em 20 de dezembro [veja todas as datas no final do texto]. O calendário prevê o pagamento dos salários de todos os servidores até o último dia útil de cada mês trabalhado.
O governo defende que, com a publicação antecipada do calendário, os servidores poderão ter "um maior planejamento em relação ao recebimento dos seus vencimentos, proventos e pensões".
O calendário foi oficializado em publicação de portaria da Secretaria de Administração na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial.
De acordo com a governadora, a medida ressalta a diretriz de valorização dos servidores públicos, objetivo da nova gestão. “A gente garante previsibilidade para que o servidor, sua família, possa saber exatamente o dia que o dinheiro vai cair na conta”, destaca a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
A folha do Governo de Pernambuco – com dados de dezembro de 2022 – conta com 231,4 mil matrículas, sendo 128,1 mil de ativos e 103,3 mil de inativos (76,6 mil aposentados e 26,7 mil pensionistas).
Veja o calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos:
Janeiro: dia 31 (terça-feira)
Fevereiro: dia 28 (terça-feira)
Março: dia 31 (sexta-feira)
Abril: dia 28 (sexta-feira)
Maio: dia 31 (quarta-feira)
Junho: dia 30 (sexta-feira)
Julho: dia 31 (segunda-feira)
Agosto: dia 31 (quinta-feira)
Setembro: dia 29 (sexta-feira)
Outubro: dia 31 (terça-feira)
Novembro: dia 30 (quinta-feira)
Décimo terceiro salário: dia 20 de dezembro (quarta-feira)
Dezembro: dia 28 (quinta-feira).
Por Fabio Nóbrega | Foto: Divulgação/SEI