Atualmente, Maria tem 21 bois e vacas, trabalha especialmente com bovinocultura de corte e de leite, com destaque para o beneficiamento de leite, que lhe proporciona cerca de 45 kg de queijo semanalmente. Com pequenos financiamentos, a agricultora se tornou referência em gestão de fazenda. Ela ainda produz soro, manteiga, doces, farinha de mandioca, além de fazer manejo de suínos, cultivo de caju, palma e capim.
“Esta é uma forma que a gente encontrou de reconhecer e parabenizar o trabalho das mulheres empreendedoras em diversas categorias. A gente tem aqui, hoje, agricultoras familiares, empreendedoras que trabalham no seu negócio, no meio urbano, e pequenas empresárias que também estão sendo reconhecidas. Tudo isso é uma forma de demonstrar boas iniciativas, bons exemplos liderados por mulheres de Pernambuco”, afirmou o superintendente estadual do BNB, Pedro Freitas.
Além de Maria Sabino, em Pernambuco, foram premiadas Alailssa Alaide dos Santos, Alexciane Almeida de Moura, Girlene Mota da Silva, Rejane Maria da Conceição, Sicleide Helena da Silva, Eliene Herminio da Silva Pedro, Gislane Patrícia do Nascimento Freire Furtado e Iolanda Chagas Lira. Confira a matéria completa, clique AQUI! (Fotos | Arthur Souza/Folha de Pernambuco)