As inscrições serão abertas na segunda-feira (27) e seguem até o dia 21 de abril no site dos Correios. Do total de vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20%, aos que se declararem pretos e pardos.
A seleção simplificada será realizada por pontuação, que levará em consideração a comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde o interessado estuda e a participação em projetos sociais. O edital com todos os detalhes também está disponível no site dos Correios.
A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, que serão distribuídas em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas e práticas, no turno da manhã ou tarde. Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
Em Pernambuco, as 139 vagas estão distribuídas para as cidades de Recife, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Camaragibe, Paulista, Limoeiro, Goiana, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim e Bezerros.
Ainda há oportunidades em Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Gravatá, Palmares, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.
Do Portal Folha de Pernambuco | Foto: Arquivo/Elza Fiuza/Agência Brasil