Segundo a empresa, a chegada do recurso - que estava em fase de testes - era bastante solicitada e funcionará da mesma forma em que é feita a conexão com as versões para Web, computadores e tablets do aplicativo.
Como funciona
Para acessar o mensageiro em vários dispositivos, baixe o aplicativo do WhatsApp no aparelho que deseja utilizar;
Em seguida, escolha o idioma e siga as instruções;
Ao chegar na tela para inserir o número de celular, clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito e toque em Conectar um aparelho;
Com o seu celular principal, vá em Configurações e toque no símbolo do QR Code e, em seguida, em Escanear
Aponte a câmera do seu celular para o novo dispositivo, concorde com o compartilhamento e aponte novamente. Pronto, basta aguardar o download das mensagens para começar a usar.
Segurança
Ainda segundo a empresa, as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas são protegidos com a criptografia de ponta a ponta e podem ser acessadas de todos os aparelhos. Cada aparelho se conecta ao WhatsApp de maneira independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que a criptografia de ponta a ponta oferece às pessoas que usam o WhatsApp.
É possível ver quantos aparelhos estão conectados no WhatsApp na seção de Aparelhos Conectados, que fica na aba de Configurações do telefone principal. Estando nela, o usuário pode desconectar dos outros aparelhos sem precisar abrir o app no celular, mantendo o controle das conexões no dispositivo principal.
Por Katarina Bandeira (@katarinices) | Foto: WhatsApp/Divulgação