Idealizador do parque e presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, Fernando Guerra, falou sobre a iniciativa (Foto: Robson Arruda/ Divulgação) |
Na cerimônia de inauguração, foram apresentados de forma oficial, os parceiros que irão desenvolver a estruturação do parque, a exemplo do escritório de arquitetura e engenharia Lins e França, que depois de realizar um minucioso levantamento topográfico da área, elaborou um estudo preliminar que foi detalhado ao público presente no evento.
Engenheiro Lucas França detalhou o estudo preliminar que foi elaborado sobre o parque (Foto: Robson Arruda/ Divulgação) |
Após a explanação do projeto, a prefeita Ana Célia, a vereadora Ivete Ramos, o sindicalista Israel Crispim, e o contador Eudes Barbosa , da empresa Inovee Contabilidade, também parceira da iniciativa, fizeram pronunciamentos ressaltando a importância do parque para a região.
Na sequência, o biológo e paisagista Luciano Chagas, da Paisartes Garden, empresa que anunciou apoio ao projeto antes mesmo do lançamento em 2022, falou sobre o acompanhamento que as plantas do parque terão, um trabalho que será coordenado por ele.
“Mensalmente iremos fazer ações que serão divulgadas pelo Instagram do parque, como dia de mutirão, dia de replantio. O espaço é enorme e agora temos um projeto delimitando a área de plantio, então vai ser melhor pra gente desenvolver o nosso trabalho”. As postagens vão acontecer no perfil @parqueecologicosurubim.
A cerimônia foi encerrada com um momento religioso presidido pelo padre Inaldo Silva, que em sua fala ressaltou a importância do homenageado José Irineu Cabral. “Ele foi o surubinense que teve maior projeção nacional”, afirmou. O sacerdote benzeu as mudas de ipê e uma de cedro que foram plantadas no local, simbolizando a inauguração do parque. Na cerimônia de lançamento, no ano passado, também foram plantadas cerca de 100 mudas de ipês.
Foto: Robson Arruda/ Divulgação)
Confira a matéria completa no Correio do Agreste, clique AQUI!