terça-feira, 18 de julho de 2023

Copa do Mundo Feminina 2023: Rodrygo passa a bola para Geyse no segundo filme da Neoenergia, que reforça reflexão sobre igualdade de gênero

No segundo comercial da campanha #NossaVez para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Neoenergia reforça o compromisso de estimular a sociedade a ter um novo olhar sobre as mulheres dentro e fora do campo. A companhia lança luz sobre a importância da igualdade de gênero com o objetivo de levar o público brasileiro a refletir sobre o tema. Dessa vez, o jogador Rodrygo passa a bola para a atacante Geyse Ferreira. A jogadora da Seleção Brasileira é a estrela do novo filme.


“Liguem os holofotes porque, agora, é a nossa vez”, diz a mensagem da nova publicidade da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol. O filme vem na sequência do comercial com o atacante Rodrygo, lançado na semana passada na tevê aberta e na internet. O craque vestiu a camisa da Seleção Feminina para levar energia às mulheres. A campanha #NossaVez é assinada pela agência Fibra.ag.


Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, a Neoenergia celebra as mulheres mais uma vez. O novo filme lembra ao público que as jogadoras são campeãs da Copa América, e destaca que é hora de incentivar a torcida verde-amarela no maior campeonato do mundo. A Copa do Mundo Feminina 2023 começa no dia 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia.


“Queremos estimular a sociedade brasileira a valorizar e celebrar ainda mais a mulher. O craque Rodrygo deu o pontapé inicial e, agora, a atacante Geyse marcou o gol. Estamos incentivando o público a refletir sobre essa necessidade dessa transformação. Acreditamos que o esporte feminino é um caminho para alavancar essa mudança de cultura na medida em que fortalecemos a conexão do nosso propósito de marca público”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.


“Estou muito orgulhosa de fazer parte da campanha da Neoenergia tanto como jogadora quanto como mulher. O filme é uma grande iniciativa para mostrar a força feminina, como também para convidar a torcida a mandar toda a energia que precisamos nesse desafio mundial”, conta Geyse Ferreira, que também é craque no Barcelona e já conquistou o futebol europeu este ano.


Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia.


"O futebol feminino deve ser cada vez mais valorizado e esse é o trabalho da CBF na minha gestão. E isso passa não só pelos investimentos, que são necessários, como também pelas melhores condições para que meninas e mulheres em todos os cantos do país possam realizar o sonho de jogar futebol. Este é um esporte democrático e inclusivo. E hoje, comemoramos as conquistas das nossas atletas, que estão em busca da primeira estrela para o Brasil", afirmou Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.


A Neoenergia programou diversas iniciativas para ampliar o engajamento da torcida brasileira com a Seleção Feminina de Futebol. No último amistoso contra o Chile, realizado em Brasília, a companhia promoveu ações com o público dentro e fora do estádio Mané Garrincha.


A Neoenergia também estimula a inclusão da mulher por meio do esporte nacional. Desde o início do ano, três atletas formam o Time Neoenergia: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tricampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã sul-americana sub-23 nos 3.000 metros com obstáculos. Os patrocínios reafirmam o fortalecimento e a humanização da marca no país.


Da ASCOM