quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Redução da taxa básica de juros impacta positivamente o Varejo

Para a maior representante do Varejo, “o corte, mesmo que pequeno, sinaliza um movimento de queda e a expectativa é que esse movimento permaneça nas próximas reuniões“



A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) divulgou, ontem (2/8), comunicado avaliando a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, que nesta quarta-feira reduziu a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano.


De acordo com a equipe da entidade, a redução impacta positivamente o setor de Comércio e Serviços, no consumo, nas vendas e na produção. “O país ainda tem uma taxa de juros alta mas, o corte, mesmo que pequeno, sinaliza um movimento de queda e a expectativa é que esse movimento permaneça nas próximas reuniões”, disseram na nota.


O comunicado destacou ainda a necessidade de o Copom seguir reduzindo a taxa básica de juros, a fim de estimular a geração de negócios, riqueza e renda no País. “A taxa de juros é um importante instrumento para controle da inflação, mas o Varejo acaba sofrendo com taxas tão altas e anseia por reduções para aumentar os investimentos e melhorar o consumo e as vendas”. Confira a nota na íntegra!