De acordo com o último boletim divulgado pela APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), a Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, no Agreste Setentrional, encontra-se atualmente com 13,1% da sua capacidade de acumulação, o que representa 26.849 (10³m³) do volume total de 204.821 (10³m³). O boletim de monitoramento foi divulgado no último dia 11 de outubro.
Na última sexta-feira (13), a Compesa anunciou a programação de serviços na Barragem de Jucazinho e duas unidades de bombeamento, compreendendo a revisão dos conjuntos motor bombas de grande potência, revisão elétrica da subestação, substituição de tubulações na unidade de bombeamento e trecho adutor entre a barragem de Jucazinho e cidade de Surubim.
A previsão da primeira etapa teria duração de 48 horas e será realizada entre às 08:00 de 13 de outubro (hoje) até às 08:00 do 15 de outubro (domingo). O calendário de abastecimento será alterado, com dias de abastecimento prorrogados após conclusão desses serviços. Até a manhã desta segunda-feira (16) ainda não foi divulgado.
Confira algumas imagens da Barragem de Jucazinho registradas neste domingo (15):