A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) lançou, nesta terça-feira (7), a 30ª edição do Agrinordeste. O encontro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reuniu lideranças empresariais, políticas e governamentais, ligadas ao agronegócio. A megafeira acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, sendo realizada pela primeira vez em um fim de semana. A proposta é de atrair mais público, com a estimativa de ultrapassar 60 mil visitantes, com 300 estandes ofertando produtos e serviços.
Nesta edição, a atividade vai reunir mais de 43 segmentos econômicos, incluindo a agricultura familiar, bebidas, máquinas, tecnologia, chocolates, móveis, sistemas e produtos de beleza. Durante quatro dias, mais de 120 palestras de capacitação também serão ofertadas ao público, divididas em nove auditórios. Com entrada gratuita, o espaço vai funcionar das 10h às 21h, com expectativa de que 55 mil pessoas participem do evento.
"A Agrinordeste já é um evento consolidado no calendário de eventos do setor agro. Este ano, teremos dezenas de caravanas organizadas, oriundas de diversos estados, refletindo assim em uma diversidade ainda maior de negócios. É um evento completo, que trata desde a fruticultura, a cana de açúcar, a pecuária de leite e de corte, como também atualidades políticas que versam sobre a questão ambiental, algo tão necessário nos dias atuais", explicou o presidente da Faepe, Pio Guerra.
Na Arena Agrinordeste, o público terá acesso a várias apresentações equestres e oficinas de trabalho. Já o Espaço Moda Country, destaca os estandes de empresas de confecções, com a realização de desfiles e as principais tendências nos setores de vestuário, calçados e acessórios. A Feira dos produtores de Cana do Nordeste (Norcana) também é um ponto alto, com o que há de mais moderno no setor sucroalcooleiro.
Do Diario de Pernambuco | Rômulo Chico / DP