© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Operação educativa do Detran-PE leva mensagem de combate à violência contra mulheres

Em uma nova ação por uma cultura de paz, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) mobilizou seu efetivo de agentes da Fiscalização, do sexo masculino, para contribuir no combate à violência contra as mulheres. A ação, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP), contou com voluntários do instituto e integrantes do Motoclube Mulheres na Estrada, para sensibilizar motoristas e motociclistas homens, visando a redução das ocorrências de atos violentos contra o sexo feminino. A operação ocorreu na manhã de hoje (6), em dois pontos do Recife: Av. Agamenon Magalhães, bairro de Santo Amaro; e Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, dentro da campanha “Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada internacionalmente, que faz parte dos "21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres".


Os 21 dias foram iniciados em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra, e serão finalizados em 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. De acordo com o diretor-geral do Detran-PE, André Trajano, “Tanto quanto combater a violência no trânsito, é importante atuar no respeito e integridade da mulher, preservando vidas e evitando possíveis agressões”. A vice-presidente e cofundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, considera que a contribuição do Detran-PE fortalece o engajamento para sensibilizar homens, que são pais e filhos, em um movimento eles por elas”, salientou.


Nos pontos da ação, cerca de 30 agentes de trânsito atuaram na abordagem dos motoristas, abrindo um canal de diálogo com os condutores do sexo masculino. Ao mesmo tempo, as voluntárias distribuíram panfletos e laços brancos, símbolo da campanha, acompanhados por um breve bate-papo pedindo contribuição para promover mais atenção, respeito e valorização do sexo feminino. Paulo Fernandes, motociclista de aplicativo, foi um dos sensibilizados. “Vou passar adiante, sim, pois o respeito deve ser obrigatório e a violência nunca existir”, declarou. A ação também contou com o Detran Itinerante, veículo equipado para atendimentos externos, como abertura de protocolos, acompanhamento de processos, além de tirar dúvidas sobre veículos e habilitação.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com