Foram cerca de 84, 5 mil pousos e decolagens na capital pernambucana
Esse total representa um crescimento de 3,7% em relação ao ano de 2022. Ao todo, foram cerca de 84, 5 mil pousos e decolagens na capital pernambucana. Na comparação entre os meses de dezembro de 2023 e de 2022, o crescimento foi de cerca de 8,14%.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, o aumento do movimento no Aeroporto é resultado de muitos fatores, como o crescimento do turismo em Pernambuco, a ampliação da malha aérea e o grau de pontualidade. O Aeroporto dos Guararapes é o terminal mais movimentado do Nordeste.
"O crescimento do Aeroporto é um reflexo do desenvolvimento de Pernambuco", disse o secretário Daniel Coelho. "Estamos trabalhando para promover o turismo no nosso Estado e para oferecer aos visitantes uma experiência inesquecível", avalia o titular da pasta.
Em dezembro do ano passado, a Aena, inaugurou as obras de ampliação e modernização do terminal aéreo. A expectativa é que a expansão garanta mais crescimento da movimentação de passageiros. A área edificada foi ampliada em 40% e a capacidade operacional cresceu 60%.
O terminal ganhou lojas, restaurantes, serviços e um novo sistema de embarque e desembarque. A construção de um píer é uma das grandes novidades. Além de ser utilizado para voos internacionais, ele também poderá ser usado em destinos domésticos.
Por Folha de Pernambuco | Foto: Divulgação