quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aeroporto do Recife tem alta em número de passageiros e de operações

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (Guararapes) encerrou o primeiro trimestre de 2024, registrando um aumento de 4,8% no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 2,4 milhões de embarques e desembarques. No que diz respeito à movimentação de voos, o crescimento ficou em 11,5% no acumulado dos primeiros três meses do ano, com 23 mil movimentos registrados.



Apenas no mês de março, foi registrado um aumento de 3%, com um total de 751,3 mil passageiros embarcando e desembarcando no Terminal. Também houve alta de 8,8% no total de pousos e decolagens, com 7,2 mil operações. No acumulado, os índices vêm se mantendo na média de 5%. 


"A Semana Santa em março contribuiu para o crescimento do Aeroporto do Recife no período de fevereiro a março de 2024, com um aumento de 4,71%. No entanto, é importante considerar outros fatores que também podem ter influenciado esse resultado positivo, como as novas rotas aéreas no período", destacou o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.


Os resultados positivos são atribuídos à retomada da economia brasileira e ao aumento da confiança dos consumidores. O Aeroporto do Recife vem investindo em infraestrutura e serviços para atender à crescente demanda, como a reforma do Terminal e a implementação de novas tecnologias.


“Pernambuco tem se destacado na captação de voos. Novas rotas têm atraído mais turistas e gerado um impacto econômico significativo. A movimentação de passageiros no principal portão de entrada de Pernambuco ratifica os consistentes investimentos do Governo do Estado no turismo”, avalia o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.


Destinos


De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) em conjunto com a Empetur, Portugal se consolidou como o principal destino internacional conectado ao Aeroporto Internacional do Recife no primeiro trimestre de 2024. O país europeu liderou o ranking com 25,44% do total de passageiros internacionais, o que representa 4.199 viajantes e 39 voos diretos na rota Lisboa/Recife. A Argentina aparece na segunda posição, com 22,94% da participação, totalizando 3.787 passageiros e 10 voos diretos na rota Buenos Aires/Recife no período. Continue lendo a matéria, clique AQUI!