Em junho, tem chovido praticamente todos os dias no município. As chuvas mais intensas começaram na noite da quinta-feira (13) e permaneceram até a noite deste sábado (15). Ainda segundo a Apac, nas últimas 48h o acumulado foi de 75,52 mm, sendo 25,8 mm só ontem.
Apesar dessa quantidade de chuva, não foram registrados danos na cidade, inclusive nas áreas mais baixas, como o bairro Bela Vista, não há relatos de transtornos causados pelo temporal.
Barragem de Jucazinho
Pelo menos até a medição realizada neste sábado (15), as chuvas caídas na região não aumentaram o nível da barragem de Jucazinho, que estava com 12,72% de sua capacidade. O reservatório acumula atualmente 26,06 milhões de m3. Os dados são da Agência Nacional de Águas (ANA).
Segundo a Apac, nas últimas 72h choveu forte em cidades nas quais as águas escoam para a barragem, a exemplo de Toritama (50,72 mm), Frei Miguelinho (47,85 mm) e Riacho das Almas (43,85 mm).
Em outros municípios da região que são banhados pelo Rio Capibaribe, como Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus, também choveu de forma intensa, mas até a publicação desta matéria não havia informações sobre o acumulado de chuvas.
Do Correio do Agreste | Foto: Lulu/ Surubim News