quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Surubim sai na frente e dá o pontapé inicial para a construção de 144 habitações do Minha Casa Minha Vida

O município de Surubim deu o pontapé inicial para a construção de 144 unidades habitacionais (apartamentos) do programa Minha Casa Minha Vida no município. Na manhã desta quinta-feira (22), a prefeita Ana Célia realizou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, com um ato simbólico, que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Municipal.


Localizada na Vila da Chã do Marinheiro, a primeira etapa de construções será dividida em prédios com piso térreo e 3 andares de moradias. As obras estão previstas para começar já no próximo mês.


O investimento total é de cerca de R$ 20 milhões, através da Caixa Econômica Federal. A construtora reforça que o trabalho vai privilegiar a mão de obra do próprio município.


A prefeita comemorou o avanço do projeto na cidade e destacou o impacto na vida das famílias que serão beneficiadas. “Este foi um pleito em que nós investimos muito esforço e energia para tornar realidade, indo a Brasília, batendo na porta dos ministérios, mobilizando parlamentares e atores públicos comprometidos com o município. E valeu a pena. O presidente Lula nos atendeu, e essa é uma obra que vai mudar a realidade de 144 famílias surubinenses, trazendo segurança, dignidade e tranquilidade. Ao mesmo tempo, vai gerar trabalho e renda para trabalhadores do próprio município”, ressaltou Ana Célia.


No evento, junto com a prefeita, estiveram presentes o deputado federal Carlos Veras e o deputado estadual Rodrigo Farias, representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora 2 MS, responsável pela obra, o presidente da Fetape, Israel Crispim e os secretários municipais.


Da ASCOM