quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Antônio Barros recebe homenagem na Loja Maçônica de Limoeiro

Antônio Barros (no centro) ao lado do
Venerável Mestre da Loja Maçônica
de Surubim,
 Francisco Ramos Neto (à direita)
 recebe a homenagem
das mãos do Grão-Mestre do
Grande Oriente de Pernambuco,
o Eminente Irmão Geraldo
Luciano de Lira Costa
(Foto: Reprodução/ Divulgação)

Na quinta feira (5), um dos fundadores da Maçonaria Surubinense, o ex-prefeito do município, Antônio Barros, foi homenageado na Loja Maçônica Frei Caneca, em Limoeiro, com a Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I, tornando-se “Sapientíssimo Irmão Antônio Barros”. O ex-prefeito, que completa 94 anos em novembro, iniciou suas atividades na Maçonaria exatamente na cidade de Limoeiro. A comenda foi outorgada pelo atual Grão-Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, o Eminente Irmão Geraldo Luciano de Lira Costa.


“Este tratamento é o mais alto dentro da carreira maçônica, outorgado ao Grão-mestre Geral da Maçonaria brasileira. A comenda é a mais elevada que um Maçom pode receber. Trata-se de uma vida dedicada à ordem, ao melhoramento interno e da sociedade ao nosso redor, o Irmão Antônio Barros é um dos maiores exemplos disso”, destaca o médico Roberto Mateus, integrante da instituição.


Estiveram presentes na homenagem, o Venerável Mestre da Loja Maçônica de Surubim, Francisco Ramos Neto, José Vicente, Domingos Sávio, Marcos Figueira e Luís Germano.


Do Correio do Agreste