Na quinta feira (5), um dos fundadores da Maçonaria Surubinense, o ex-prefeito do município, Antônio Barros, foi homenageado na Loja Maçônica Frei Caneca, em Limoeiro, com a Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I, tornando-se “Sapientíssimo Irmão Antônio Barros”. O ex-prefeito, que completa 94 anos em novembro, iniciou suas atividades na Maçonaria exatamente na cidade de Limoeiro. A comenda foi outorgada pelo atual Grão-Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, o Eminente Irmão Geraldo Luciano de Lira Costa.
“Este tratamento é o mais alto dentro da carreira maçônica, outorgado ao Grão-mestre Geral da Maçonaria brasileira. A comenda é a mais elevada que um Maçom pode receber. Trata-se de uma vida dedicada à ordem, ao melhoramento interno e da sociedade ao nosso redor, o Irmão Antônio Barros é um dos maiores exemplos disso”, destaca o médico Roberto Mateus, integrante da instituição.
Estiveram presentes na homenagem, o Venerável Mestre da Loja Maçônica de Surubim, Francisco Ramos Neto, José Vicente, Domingos Sávio, Marcos Figueira e Luís Germano.
Do Correio do Agreste