Foto: Arquivo/ Correio do Agreste |
Na quarta-feira (11), também a partir das 19h, será promovida a disputa conhecida como “X1”. É a primeira vez que esse tipo de evento acontece na Vaquejada de Surubim e contará com a participação de vaqueiros das categorias aspirante, amador e profissional, além de “cards especiais”, com vaqueiros que vem se destacando na atualidade. Já na quinta-feira (12), será a vez do público assistir à etapa da Copa Don Toro, que recebe este nome por reunir filhos do cavalo Don Toro, de propriedade do cantor Xand Avião. O artista inclusive já confirmou que estará neste dia em Surubim para prestigiar o evento.
Na sexta-feira (13), serão realizados os shows solidários, com a entrada sendo 1kg de alimento não perecível. Irão se apresentar a partir das 21h, Luan Estilizado, Renata Falcão e Juciê. Este é o terceiro ano da iniciativa, que começou em 2019 e só não foi realizada em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19.
No sábado (14), os shows vão começar também às 21h. O primeiro artista a subir ao palco será Nuzio Medeiros, seguido por Zé Vaqueiro, Nattan e Tarcísio do Acordeon.
Em Surubim, os ingressos antecipados para os shows do sábado podem ser adquiridos em Almir Fotografias e na loja Serginho Multimarcas. Pela internet, as vendas são feitas no site Brasil Ticket .
Haverá a cobrança de ingressos para o Futboi, o X1 e a etapa da Copa Don Toro. A derrubada do boi começa na quarta-feira (11) às 7h, com a categoria profissional. Não será cobrada entrada para assistir a corrida do gado durante o dia, na quarta e na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, tanto de dia como de noite a entrada é gratuita. No domingo a partir da tarde, será necessário pagar para acompanhar as disputas finais das categorias.
A Vaquejada de Surubim completa agora em 2024 seus 87 anos, é a mais antiga do país, com farta documentação comprobatória apresentada no livro “Memórias das Vaquejadas de Surubim”, do escritor Fernando Guerra, editor do Correio do Agreste.
Do Correio do Agreste