© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Chaparral e Ana Paula vencem eleição acirrada em Surubim; na Câmara Municipal apenas quatro vereadores foram reeleitos

 Foto: Divulgação/ Agência Plataforma)
Em mais uma eleição acirrada, o novo prefeito de Surubim, o deputado estadual Cléber Chaparral (UB) foi eleito neste domingo (6), com uma diferença de 858 votos ou 2,18% para a segunda colocada, a vereadora Véia de Aprígio (PSB), apoiada pela prefeita Ana Célia (PSB). Em terceiro lugar ficou o ex-prefeito Flávio Nóbrega (SD), que contrariando as expectativas, não chegou nem a cinco mil votos, recebendo 2.798 sufrágios. Denivaldo Pereira (PL), obteve 309 votos. 


Poucas horas após ser eleito, Chaparral falou à população na Rádio Integração FM. No seu pronunciamento classificou a campanha eleitoral realizada pelos adversários como “nojenta”. “Foram muitas fake news. Me acusaram de tudo que eu não era, divulgaram pesquisas falsas enganando até os eleitores deles”, desabafou. Sobre o mandato conquistado, afirmou que vai fazer mais do que prometeu na campanha.



O novo prefeito conseguiu eleger cinco vereadores dos partidos que lhe apoiaram, a oposição, oito parlamentares.



O legislativo passou por uma renovação de 70% das cadeiras. Da atual composição da Câmara Municipal, apenas quatro vereadores foram reeleitos: Itamar (PSB), Bomba (PSB), Nailton do Jucá (PSB) e Dr. Vavá (SD). Vão ocupar as outras nove vagas: Neto de Véia (PSB), Murilo Barbosa (PP), Katiane da Saúde (PSB), Carlos Maurício (PSB), Júnior Amorim (UB), Micherlan (UB), Izaldo Andrade (PSDB), Kel de Almir (Podemos) e Ana Maria de Ivete do Sindicato (PT).



O vereador mais votado este ano  foi Itamar,  com 2.233 votos. (Confira a votação de todos os candidatos clicando aqui).


Eleições na região

A grande surpresa do pleito foi a eleição do médico Histênio Sales (MDB) como prefeito de Vertente do Lério, tirando do poder o grupo comandado pela prima dele, Welita Sales.

Em Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha (PSB), venceu com uma das maiores diferenças já registradas no município. A cidade tem um histórico de eleições com menos de 400 votos “de frente”, mas agora o vencedor ganhou com 1.012 sufrágios a mais.

Em Bom Jardim, o prefeito Janjão (UB) foi reeleito mas com um percentual abaixo do que apontavam as pesquisas. A diferença para a atual vice, Vânia de Miguel (PP), foi de 3.710 votos. Em 2020, ele venceu o então prefeito João Lira (PSD), por 6.006 votos.

A eleição mais “apertada” da região foi em Santa Cecília (PB). O atual prefeito Marcílio Farias (PSB), venceu o ex-gestor Beto de Chico (UB) por apenas 31 votos. Não é a primeira vez que um placar desses ocorre no município. Em 2000, o candidato Teófilo venceu o então prefeito Antônio Gomes por 32 votos.


Confira os resultados completos das cidades citadas acima clicando em cima do nome do município que está em negrito.


Do Correio do Agreste




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com