sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Alceu Valença e Claudia Leitte estão entre as atrações do Desfile das Meninas Virgens de Surubim; confira a programação completa

A Prefeitura de Surubim divulgou a programação completa do 40.º Desfile das Meninas Virgens. Este ano, o evento homenageia  o compositor Capiba (in memoriam), o empresário e vereador Fabrício Brito (in memoriam) e o ícone do carnaval de Surubim, Dé de Passim.  O evento acontece no primeiro fim de semana após o Carnaval. Serão 3 dias de programação: 7, 8 e 9 de março. Entre os artistas confirmados, estão Alceu Valença, Claudia Leitte, Companhia do Calypso, Márcia Fellipe, MC Japão e Vem com Elvis.  

A programação começa na sexta-feira (7) com um cortejo cultural saindo da Escola Maria Cecília, seguindo até o Pátio da Usina, onde ocorrerá a abertura oficial da festa. O desfile contará com o Bloco dos Servidores, o Bloco dos Compadres e o Bloco da Juventude. Após os desfiles dos blocos, haverá dois shows com Vem com Elvis e Márcia Fellipe no palco montado no Pátio da Usina. 


Confira a programação oficial do evento: 


Sexta-feira (07/03)

19h: Abertura oficial com desfile saindo em frente à Escola Maria Cecília. Um carro alegórico levará os homenageados (Dé de Passim e familiares do compositor Capiba e do empresário e ex-vereador Fabrício Brito), acompanhados pela Companhia de Dança Surubinense e Orquestração. Também desfilam o Bloco dos Servidores, Bloco da Terceira Idade, Bloco da Juventude (MC Japão) e Bloco Os Compadres.

No palco do Pátio da Usina: Vem com Elvis e Márcia Fellipe.

Sábado (08/03)


15h: Desfile do Bloco Infantil, saindo em frente ao Clube Independência.

16h: Apresentação do Palhaço Xililique, no palco.

17h: Cortejo de blocos líricos, saindo da frente à Escola Maria Cecília.

19h: Desfile dos trios elétricos, com participação dos blocos Surpresa, 40 Graus, Gafanhotos, Neide Bolos, RF e Companhia do Calypso.


No palco do Pátio da Usina: Alceu Valença

Domingo (09/03)


08h: Bloco Levanta Defunto

09h: Bloco As Bonecas

10h Bloco Acorda Povo

14h: Orquestrão + Cortejo da Cultura Popular (Caboclinho, Maracatu e Bonecos Gigantes)

16h Desfile dos Trios elétricos com os blocos: Retetel, 40 Graus, Surpresa, Gafanhotos, RF, Rafa Alice, Ti na Folia, Tô na Mídia, Carrapeta e Claudia Leitte como atração principal.