O Recife se destaca no Nordeste durante o carnaval, com uma oferta de 191.984 assentos para viagens aéreas no período, registrando um acréscimo de 10% no número de assentos em relação ao ano passado. Durante o período, a capital terá o total de 1.200 no período. As informações foram divulgadas pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto, nesta segunda-feira (24). O Aeroporto Internacional do Recife está conectado a 44 rotas aéreas, sendo 36 nacionais e 8 internacionais, além de uma conexão sazonal para Assunção durante a alta temporada.
Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da Aena, revela que os turistas brasileiros são responsáveis pela maior parte da demanda pelos voos com destino ao Recife. “São passageiros, principalmente de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A maioria são desses lugares, especialmente de São Paulo e do interior de São Paulo, não apenas a capital. Como em toda a temporada, a gente tem operações extras vindo de Campinas, Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto”, afirma.
Ainda de acordo com ele, para esse ano o Recife também teve um incremento de passageiros internacionais, com mais voos vindo da América do Sul, como de Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, que passaram a operar com conexão direta no final do de 2024. Considerando os 17 aeródromos geridos pela concessionária, que teve média de crescimento de 5%, o Recife teve o dobro desse índice, com 10% de crescimento em relação ao ano anterior.
Conhecido como o estado com um dos maiores carnavais de rua do Brasil, Pernambuco deve atrair mais de 2,3 milhões de turistas e excursionistas durante o feriadão, que se estenderá por dez dias, incluindo o feriado da Data Magna no dia 6 de março, após a Quarta-feira de Cinzas. Confira a matéria completa, clique AQUI!