Estado ficou em terceiro lugar no Nordeste, com destaque para a indústria de alimentos e bebidas
O avanço reflete as políticas adotadas pelo governo estadual para fortalecer a indústria, como a desburocratização de processos e investimentos em infraestrutura. Entre as ações, destacam-se obras viárias e portuárias que somam R$ 5,1 bilhões por meio do programa PE na Estrada.
“Esse crescimento acima da média nacional é fruto de um trabalho consistente, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, para atrair investimentos e fortalecer a indústria local. Estamos trabalhando para cada vez mais oferecer um bom ambiente de negócios e investindo fortemente em obras de infraestrutura viária e portuária para ajudar em toda parte logística do escoamento da produção industrial. Setor industrial crescendo é geração de mais emprego e desenvolvimento para o nosso estado", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.
A diversificação da indústria pernambucana, que inclui desde o Polo Automotivo até o setor alimentício, tem sido um dos fatores determinantes para o desempenho positivo.
“Fizemos um trabalho de escuta e mapeamos toda cadeia produtiva com potenciais para o estado. Este ano, temos grandes expectativas para vinda de novas indústrias para Pernambuco", destacou Cavalcanti.
Da Folha de Pernambuco